quinta-feira, abril 08, 2010

Notícias "O jornalista da vossa beleza"


image
A Associação Juvenil Vizela Imaginactiva (VIA), em colaboração com a Câmara Municipal de Vizela e a Fundação Jorge Antunes, organizou mais uma Semana dedicada à poesia com várias actividades.
Filipe Costa, membro da VIA, faz um balanço positivo da semana, referindo que há um acréscimo de público nestes eventos. Relembra, também, que desde que a VIA comemora a Semana da Poesia, há três anos, que esta iniciativa tem vindo a melhorar, a evoluir, embora ressalve que há sempre coisas a aperfeiçoar.
Mas a última semana foi de poesia em Vizela com as Quadras Com Café, a actuação dos The Zool e a fechar o teatro, ontem à tarde no Cine Parque. “O Jornalista da Vossa Beleza” é uma peça que utiliza poemas de João Negreiros, poeta que recebeu o Prémio Internacional de Poesia, Off Flip de Literatura 2009, e que aborda assuntos relacionados com o ser humano, com os seus medos e euforias, os seus ódios e amores, a sua incapacidade de agir. No fundo, é uma peça que diz que todos somos diferentes e que todos somos iguais.

1 comentário:

Unknown disse...

Assisti ao espectáculo "O jornalista da vossa beleza" na fnac em braga e fiquei absolutamente rendida. Nunca tinha visto um espectáculo de poesia tão bom e diferente. Parabéns também ao autor dos poemas, João Negreiros. É inegavelmente um génio da literatura portuguesa!Espero ver-vos em breve.

Parabéns e continuem!