segunda-feira, março 29, 2010

Fábrica Braço de Prata acolhe "O jornalista da vossa beleza"


O Teatro Universitário do Minho está de malas feitas para nova viagem, desta vez, em Residência Artística na Fábrica Braço de Prata durante 4 dias, a partir de 31 de Março a 3 de Abril. Este é o momento a não perder.

QUARTA – 31 de Março

Sala Nietzsche 23h30 – “O Jornalista da vossa beleza” Teatro Universitário do Minho


QUINTA – 1 de Abril
Sala Nietzsche – 23h– “O Jornalista da Vossa Beleza” – Teatro Universitário do Minho

SEXTA – 2 de Abril

Sala Eduardo Prado Coelho – 24h - “O Jornalista da Vossa Beleza” – Teatro Universitário do Minho

SÁBADO – 3 de Abril
Sala Nietzsche 22h- O Jornalista da Vossa Beleza” – Teatro Universitário do Minho

É a poesia pelos melhores motivos.

Deixo aqui o convite TODOS os fãs do nosso trabalho e a todos que ainda não conhecem.
Como chegar aqui

10 comentários:

Unknown disse...

olá a todos do Tum! Antes de mais os meus parabéns pela vossa excelente iniciativa de darem um pouco mais de agitação ao universo cultural do país. O vosso trabalho é mesmo pertinente, em termos universitário a vossa politica é muito vanguardista, e útil, e desenganemos-nos( eu também já fiz parte de um grupo de teatro universitário), sei que muitas vezes a filosofia que nos é instituída leva-nos para um conceptualismo que normalmente se traduz em espectáculos pouco universais.
O que eu admiro brutalmente no vosso trabalho é a honestidade e o orgulho com que trabalham as palavras, cada uma é para vocês um exercício de procura, cativam! Envolvem o público, e acima de tudo dizem aquilo que muitos querem ouvir, precisam de ouvir. Vocês são fantásticos! Interpretações viscerais, vi-vos no palco do cine teatro da Covilhã, e fiquei presa a vocês , parabéns a todos(Andreia Dantas pela emotividade e amor que passa, Agostinho Silva pelo impulso reaccionário que o move, e Vítor Arezes pela comicidade que expressa, uma certa inocência).

Escolhem textos brutais!Estou a ler o "Luto lento", vi lá a Ode ao Filho da Puta e trouxe logo o livro.
Força continuem em grande!
Boa sorte para a vossa estadia em Lisboa, na Fábrica Braço de Prata!
Continuem!
ana p lourenço

Unknown disse...

Conheço a obra do poeta e actor, encenador João Negreiros, e é de facto interessante ver o vosso trabalho porque se nota, uma escola, uma linha artística que vos une! Vi o vosso espectáculo na Fnac de Santa Catarina à uns tempos. E espero ver-vos em -lisboa.
Gostei muito do trabalho dos actores, muita dedicação.

Estão de regresso à Fábrica mas mais dias, e ainda bem, tenho a certeza que serão soberbos e extremos! Dois espectáculos por dia, poderão dizer-me as horas certas?
De qualquer modo lá estarei para vos ver de novo, nas minhas viagens porto lisboa não posso perder um trabalho como o vosso.

Parabéns João Negreiros pelo excelente trabalho que tem desenvolvido no TUM.

Unknown disse...

Olá, sem dúvida que não posso deixar de dar os parabéns ao TUM pelo Brilhante trabalho de proximidade que tem feito! Vi na Covilhã o vosso espectáculo, mas já tinha visto o "inspiração é respirar" e adorei, continuam com muita força, muita garra e muita qualidade. Trabalham os textos de uma forma tão intensa e genuína que assusta, no bom sentido.

Gostei muito do vos ver. Andreia Dantas é uma grande actriz! adorei o poema"inspiração é respirar", adorei o "o antes da primeira luz". Adorei-vos, adorei a Ode ao filho da Puta,é mesmo isso. é isso que queremos para nós!

Continuem em grande e força.
O vosso trabalho além de genuíno marca a diferença, vocês têm a capacidade rara de chegar com uma mensagem às pessoas, a todos, o vosso trabalho pelo que entendi e mesmo em conversa com elemento de produção do TUM, é mesmo muito abrangente, muito próximo, e muito multifacetado. São um grupo de teatro com tudo para se destacarem, trabalham com um encenador, que pelo que tenho visto do vosso trabalho, é muito bom, e isso vê-se na forma como representam, e como abraçam este projecto.
Parabéns e ainda bem que vieram à serra!

E como espreitei no vosso blog não posso deixar passar este momento, ainda bem que vão À Fábrica Braço de Prata, é um lugar maravilhoso, e que me parece lugar ideal para a vossa criação!
Parabéns e muito muito sucesso! Estes jovens actores são mesmo o "jornalistas da nossa beleza".

i.sá

Unknown disse...

Gostaria de congratular os actores que dão voz ao espectáculo de poesia "o jornalista da vossa beleza". Assiste ao vosso espectáculo na Fábrica Braço de Prata na passada sexta-feira e tenho a dizer que já há muito que não via um espectáculo de poesia tão intenso, emotivo, dinâmico, hilariante, renovador, etc etc etc... Simplesmente fantástico. É de louvar a força, o empenho, o arrojo , o despojamento, a loucura, a coragem, a persistência, a douçura, com que nos dizem aquelas palavras. Também gostaria de congratular a Fábrica Braço de Prata por ter dado ao seu público a oportunidade de assistir a um espectáculo tão contagiante.

Parabéns a todos os envolvidos neste projecto.

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente espectáculo de poesia que apresentaram na Fábrica Braço de Prata. Foi divinal!

Unknown disse...

Boa tarde a todos!PARABÉNS TUM!
Antes demais queria deixar bem presente o meu objectivo em vos saudar pela vossa coragem!
É característica inerente ao povo do Norte de Portugal, Minho, bem sei! Vocês são corajosos, amei o vosso espectáculo, à mesmo muito tempo que não tinha oportunidade na Fábrica Braço de Prata para assistir esse tipo de espectáculo de poesia, a forma (se bem entendi em conversa com elementos, não há propriamente uma forma de dizer, mas, eu chamo o vosso estilo algo de fabuloso, solto, carinhoso e acima de tudo provocante! Intenso, é isso,a vossa energia é intensa!
É isso, vocês desafiam a lei do comodismo instituído e sistemático, comprei o "Luto Lento", confesso que me apaixonei pela "Ode ao filho da puta", tem uma força visceral, como já à muito tempo não lia. Sou do tipo de pessoas que encontra os livros em cada lugar onde vai, não os procuro, encontro-os. E encontrar a poesia de João Negreiros foi sublime. Encontrar pessoas como Agostinho, Andreia, Vítor, Dina e Eduarda na Fábrica Braço de Prata foi Adorável! São um grupo fantástico e acima de tudo muito diferente, eu observei a forma como lidam com tudo o que vos circunda, é mesmo assim que se fazem grandes mensageiros da poesia! Atentos, seguros e firmes, acima de tudo apaixonados pela arte!
Há ainda um pormenor que eu queria deixar bem saliente, o vosso trabalho, e tendo em conta os padrões do teatro universitário é de uma qualidade imensa, há mesmo muito trabalho de actor aí entranhado e bem presente.
Os meus parabéns!
Parabéns João Negreiros pela poesia, e TUM pela iniciativa.

Espero ver-vos de novo na Fábrica Braço de Prata.
Lu Gomes

Unknown disse...

Parabéns Teatro Universitário do Minho! Parabéns Fábrica Braço de Prata, em grande convosco!
Não conhecia o vosso trabalho e fiquei simplesmente surpreendido.
é importante que um grupo como o TUM se mantenha em digressão , são como li em comentários anteriores, corajosos, arrojados. Ficou-me na mente a força das vossas palavras.
São excelentes actores, capacidade de adaptação a novas realidades culturais muito boa, isto porque vi o vosso espectáculo na sexta e no sábado na FBP, é um lugar muito especial para mim, vivo por lá, e vi-vos em duas noites diferentes, e achei fantástico porque é sempre diferente a vossa maneira de estar.
Os textos são também uma surpresa genial! Muito bom! Tinha que vos felicitar.
Voltem À Fábrica Braço de Prata em breve.
Abraço
Sérgio

TUM disse...

Olá a todos! Muito obrigada pelo carinho!

Estaremos em digressão nos próximos dia 18 de Abril em Santiago de Compostela( Festival de Teatro Universitário), dia 23 de Abril às 22h na Bilbioteca Municipal de Viana do Castelo, enquadrada no Actividade Literatura Infanto-Juvenil.
Não percam.
Obrigado a todos.

Unknown disse...

O TUM tem desenvolvido um excelente trabalho a nível cultural. Sou ex-estudante do IPVC e já fiz um trabalho à cerca de um ano e meio sobre o vosso trabalho, sabia que iam chegar longe, sabia que tinham muita qualidade, mas também sabia que por vezes nem sempre é fácil quebrar as barreiras instituídas. Mas vocês fazem-no. Estou neste momento a trabalhar em Lisboa, e mal soube pelo facebook que vinham cá, à Fábrica Braço de Prata fiquei muito contente, por vocês e por mim que tinha oportunidade de vos ver de novo.
vi o "O segundo do fim", e depois "inspiração é respirar", e continuam em beleza com este "jornalista".
Continuem em grande, o vosso voo é muito sério e precisam de chegar a mais pessoas, gosto da vossa cena de "democratizar a arte", aliás acho que são os únicos que o dizem e o fazem. A vossa carreira chega a todos!
Parabéns também pela escolha dos textos, são a vossa cara!
ADOREI!
Ana Sofia Cerqueira

Unknown disse...

Muitos parabéns! Excelente o vosso trabalho, directo, preciso,rigoroso, gosto muito da vossa heterogeneidade, da vossa diferença, cada actor tem características de personalidade muito nítidas, e isso passa na poesia, ou a poesia faz com que isso passe. Muito complexo.
Gostei muito, Fábrica Braço de Prata está de parabéns por vos ter acolhido. Quando voltam a Lisboa?
Espero que para breve.
Fátima Alves Lima