quinta-feira, novembro 30, 2006

Prémio Literário do TUM

O anúncio do vencedor do prémio Literário do TUM não terá lugar na récita do 1º de Dezembro. A decisão do júri terá lugar no mês de Janeiro e será divulgada no blogdotum, nos órgãos de comunicação social nacionais, regionais e junto do meio universitário.

15 comentários:

Anónimo disse...

O vencedor do prémio será comunicado em janeiro, mas quando? dia?

Anónimo disse...

Este adiamento deve-se a que propósito?quais as razões?

Anónimo disse...

Gostaria de saber o porquê do adiamento, se tal for possível.

TUM disse...

Os dias compreendidos entre o prazo limite de entrega das obras e a data da récita do 1º Dezembro foram insuficientes para que o júri pudesse chegar a uma decisão, tendo em conta o tipo de textos concorrentes.

Os resultados serão divulgados na cerimónia de tomada de posse dos órgãos da Associação Académica da Universidade do Minho, cuja data será divulgada posterirmente neste blog e na immpresa nacional, regional e do meio académico.

Anónimo disse...

Tendo em conta o tipo de textos concorrentes?explicite este ponto, digamos, melhor.Obrigado.

TUM disse...

diferentes géneros e modalidades a concurso, bem como o facto de não ter havido limite de páginas e algumas obras serem extensas

Anónimo disse...

Se me é licito perguntar... está dificil a escolha de um só vencedor? as obras estão muito similares a nível, digamos, de qualidade? obrigado.

Anónimo disse...

calma colegas. nota-se certamente alguma expectativa.

certamente o colega não está em posição de falar em coisas que ao juri compete.

boa sorte para todos e tenham paciência.

aguardo pacientemente um vencedor e mal posso esperar por ver a qualidade dos escritores da UM.

;) fiquem bem

Anónimo disse...

olhe colega, que eu saiba a pergunta que fiz não compete certamente a si, mas sim ao juri. E são simplesmente perguntas apenas e só. Ao juri não compete certamente perguntar e como tal estamos no direito de sermos nós a fazê-lo saudávelmente e livremente. Afinal este blog serve para quê? para isso mesmo: perguntar; e compete precisamente e somente à organização no seu direito de responder ou não. Obrigado pelo apoio paciente colega.

TUM disse...

1.A direcção do TUM não faz parte do júri do concurso.

2.A decisão do júri ainda não foi tomada.

3.A data de tomada de posse dos órgão da AAUM ainda não foi anunciada. No caso da mesma se realizar após a reunião final do júri o vencedor será anunciado durante a cerimónia.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Anónimo disse...

Eu queria deixar aqui um pedido de desculpas.
Na verdade quando em cima me referia a uma certa expectativa, assim como ao facto de o TUM não ser parte do júri e não poder responder às questões colocadas, não queria atacar ninguém, muito menos chatear, ou deixar má impressão.
O comentário do colega do TUM acabou por me dar razão, contudo foi um comentário inocente de camaradagem, sem segundas intenções, espero que o colega me entenda melhor agora.
Tenho pena que tenha sido mal interpretado e concordo que realmente a pergunta não era para mim e não tinha nada que "meter o nariz". Mas como o Blog é público decidi colocar um comentário que pretendia ser positivo, dar apoio, nunca me querendo fazer substituir ao júri ou à TUM, apenas fazendo um raciocínio lógico de quem está de fora e vê as coisas com outros olhos.
Afinal de contas, quem de nós nunca “meteu o nariz” num outro blog fazendo comentários ao que quer que fosse sem sequer ser assunto nosso, não sendo nossa intenção atacar alguém?
Peço então, novamente, desculpas pelo mal entendido e espero não haver qualquer tipo de ressentimento.
Não quero obviamente despoletar discussões inócuas neste blog.

Abraços.

Anónimo disse...

Não há ressentimento nenhum, é normal haver mal entendidos, nestas coisas dos blogs...esclareceu-se e é o que importa, e é de louvar. abraço

Anónimo disse...

Viva. Já sabem quando será anunciado o vencedor do concurso?

TUM disse...

em princípio no final de Fevereiro no âmbito da semana cultural da AAUM