terça-feira, dezembro 28, 2010

Audições para Espectáculo de Poesia

O Teatro Universitário do Minho está agora a preparar um novo espectáculo com poesia de João Negreiros e abre as suas portas a pessoas interessadas em participar.

Este projecto contará com 2 fases: casting e formação. Ambas as fases constituem o processo de audições, sendo que a 2ª fase, além da formação, inclui uma selecção final dos participantes que integrarão o espectáculo.

1ª fase: Casting
Para esta fase, os interessados deverão escolher 2 poemas de João Negreiros e memorizá-los na íntegra para o casting.

2ª fase: Formação
A formação estará a cabo de João Negreiros (actor, encenador e poeta premiado nacional e internacionalmente) e integrará um "Workshop de Interpretação Vocacionado para Áudio-Visual".

Conheça o formador através do blogue, do canal de youtube e do facebook.



As inscrições deverão ser enviadas para teatrum@gmail.com com o nome e o contacto telefónicoaté dia 31 de Dezembro.




quarta-feira, dezembro 22, 2010

TUM e "Poesia de João Negreiros" estiveram em Aveiro

Dia 19 Dezembro o TUM apresentou no Fórum Aveiro, mais concretamente no Auditório Bertrand, um espectáculo de poesia de João Negreiros. "Poesia de João Negreiros" foi muito bem acolhido pelo público, ao qual agradecemos todos os aplausos e carinho demonstrado. Obrigado Aveiro e até breve!



segunda-feira, dezembro 06, 2010

Theatro Circo ao rubro

No passado dia 1 de Dezembro, o Teatro Universitário do Minho actuou, pela primeira vez, no Theatro Circo. O grupo foi convidado pela AAUM para colaborar com os festejos comemorativos  da restauração da independência que acontecem todos os anos na récita intitulada por 1º Dezembro.
 
Foi um evento ecléctico, com participações de grande parte dos grupos culturais da Universidade do Minho, pelo que o tempo disponível para cada grupo era restrito. 
 
O TUM apresentou-se em palco com três poemas: "A tristeza", "Botão de Campainha" e "O que a Humanidade Precisa", todos de João Negreiros. Agostinho Silva e Ana Catarina Miranda foram os dizedores que lhes deram corpo e voz, cativando o público presente que irrompeu em palmas e clamores no final das actuações. 
 
Desde já um obrigado pelo enorme afecto demonstrado!
 
A Tristeza” * e “Botão de Campainha” * interpretados por Agostinho Silva
 


O Que A Humanidade Precisa” * interpretado por Ana Catarina Miranda


O Teatro Universitário do Minho triunfou uma vez mais, desta no Theatro Circo!

*Poemas do poeta João Negreiros in "O Cheiro da Sombra das Flores"